Como aumentar minhas vendas ? Top dicas

       Os muitos anos em que trabalhei com vendas diretas, incluindo várias marcas de cosméticos, fizeram-me aprender algumas coisas que hoje listo aqui como dicas para você que está pensando em iniciar seu negócio independente de vendas.

vanessa-nunes-clube-dos-executivos-lbel-marketing-multinivel-cadastrolbel

         Em primeiro lugar, não ache que irá ganhar dinheiro sem esforço, como qualquer emprego você deve saber que isso é o seu trabalho no momento e não apenas uma forma de ganhar um "trocado". Comece mudando sua forma de pensar. Se você quer mesmo isso ou precisa mesmo disso, aí vão algumas dicas para auxiliá-lo:
  1. Saia de casa: Não fique esperando o cliente ir até você, vá até ele. Muitas pessoas, principalmente mulheres compram por impulso.
  2. Tenha demonstradores: Dificilmente, alguém compra um produto sem saber nada sobre ele. Se a empresa não fornece mostruário, faça você o seu. Você pode comprar produtos em tamanho regular e colocar em mini potinhos plásticos comprados em lojas de artigos para festas para fazer suas próprias amostras ou mimos presenteáveis.
  3. Trabalhe com pronta entrega: Sempre tem alguém precisando de um produto de última hora, além disso as pessoas compram muito mais quando podem ter o produto na hora e você não corre o risco da cliente desistir da compra depois de encomendar.
  4. Fidelize seu cliente: Você pode colocar junto com suas encomendas pequenas amostras de outros produtos ou ainda oferecer um brinde na compra de um combo, por exemplo. Outra opção é dar uma cartelinha onde o cliente ganha um produto quando atingir um certo número de compras. Quem não gosta de ser surpreendido com uma lembrancinha, não é mesmo?
  5. Aproveite as promoções: Não adianta encher a casa de produtos que não lhe darão lucro, sempre aproveite as promoções exclusivas para representantes, assim aumentará sua margem de lucro.
  6. Use seus produtos: Você é a melhor propaganda de seus produtos, então, não adianta vender uma marca e usar outra. Alguém irá te perguntar a cor do batom que está usando e se não for a que voce vende será constrangedor, não é mesmo? Portanto, só venda aquilo em que voce acredita e usaria.
  7. Utilize as redes sociais: Hoje em dia, as pessoas estão sempre conectadas, então, não perca a chance de ter seus produtos visíveis. Crie páginas com seus produtos ou de sua marca no facebook e outras plataformas digitais que o ajudarão a ter visibilidade.
  8. Conheça seus produtos: Estude, esteja pronta a responder qualquer pergunta sobre o que você está vendendo, isso passa segurança ao cliente.
Seguindo essas dicas, ficará bem mais fácil alcançar resultados satisfatórios. Boas vendas!!!

Comentários