Como tratar assaduras em bebês

       Oláááá, vamos falar de um problema que causa muita dor de cabeça nas mamães: assaduras. O que fazer quando seu bebê, aquele ser tão fofinho e indefeso chora de dor porque está com assadura? 
Independente da causa, os bebês sofrem muito com isso e muitas vezes os pais não sabem o que fazer. Vou indicar aqui 4 métodos e uma receitinha caseira que fizeram muuuuuita diferença quando passei por esses momentos com meu baby. Gostaria de dizer que NÃO ESTOU GANHANDO NADA PARA INDICAR ESSES PRODUTOS ABAIXO. Não é propaganda, é experiência que reparto e espero ajudar. Se você clicar em qualquer anúncio ( esses quadradinhos abaixo das postagens) da página estará me ajudando, porém nada que indico nas minhas postagens é pago, compartilho porque acredito ou uso. Então segue algumas dicas:

  • A primeira dica é não abafar a área: deixe a fralda de seu bebê aberta o máximo de tempo possível, aproveite os momentos de soninho de seu filho. 
  • Outra dica é evitar usar lenços umedecidos: prefira lavar em água corrente sem sabão e sem esfregar muito, pois se a assadura estiver crônica seu bebê sentirá muito ardor ao entrar em contato com a água. Se sair ou estiver na rua, limpe com algodão embebido em água. 
  • Seque sem esfregar, com uma fralda de pano bem macia apenas encostando, porém seque bem, pois a umidade só piora a situação.

       Quando se tem uma assadura, pomadas comuns contra assaduras não fazem efeito pois só servem para evitar tê-las. Depois que estão instaladas é preciso tratar. Uma pomada muito boa que posso indicar e que também é usada em cima de tatuagens novas para ajudar na cicatrização é a conhecida Bepantol, que agora é Bepantol Baby ( antes era uma Bepantol só para tudo, agora existe Bepantol Baby e Bepantol Derma). Ela é ótima e também serve para usar diariamente nas trocas de fraldas mesmo sem assaduras.
como-tratar-assaduras-em-bebes-www.boadeconversa.blogspot.com.br

       Outra é a Nistatina com Óxido de Zinco, que os médicos só costumam receitar em casos onde há pequenas "bolinhas" ou "fungos", porém usei e recomendo pela rapidez com que costuma resolver os casos de assaduras. Quando o bebê dormir, limpe adequadamente com algodão molhado, seque delicadamente e aplique uma generosa camada dessa pomada. O resultado é visível!
Eu indico, a da marca Medley, por ser de embalagem plástica, assim você aproveita todo o produto da bisnaga, existem outras marcas que também são de embalagem plástica, então pergunte antes de comprar, pois não costuma vir especificado na caixa.
como-tratar-assaduras-em-bebes-www.boadeconversa.blogspot.com.br

       Vamos falar da Cavilon Creme Barreira. Essa não é muito conhecida e foi indicada pelo dermatologista. Como o próprio nome diz, ela forma uma barreira que impede o xixi ou cocô de entrar em contato diretamente com a assadura e não precisa aplicar a cada limpeza, pois ela é resistente a algumas trocas de fraldas. Porém, tenho que confessar que eu passava cada vez que limpava o baby. Ela é transparente e não fica aquela  crosta branca na pele como algumas pomadas comuns que grudam e ficam com uma aparência feia, ela forma uma película protetora que só usando pra saber! É barata? Não, o preço é um pouco maior do que as outras citadas anteriormente, porém vale a pena cada centavo pago quando se vê resultado.
como-tratar-assaduras-em-bebes-www.boadeconversa.blogspot.com.br

       Ainda tem uma receitinha caseira dada pela dermato: maizena, isso mesmo, a boa e velha maizena. Ela absorve a umidade e deixa a pele do seu bebê sequinha por mais tempo, porém para tirar só mesmo embaixo da água corrente, porque com algodão é necessário esfregar muito e isso pode acabar piorando o caso. No meu caso, experimentei sim, foi bom, mas preferi as pomadas. O resultado com as pomadas, no estado em que se encontravam as assaduras do meu bebê senti que  foi melhor.
       Experimentei também um óleo chamado Dersani, que foi muito bom também.
como-tratar-assaduras-em-bebes-www.boadeconversa.blogspot.com.br
       Usei tudo isso, mas valeu a pena. E se seu bebê está passando por esse momento também vale a pena experimentar. Tenho certeza que você verá resultados. Escolha aquele mais adequado ao seu bolso, mas se escolher a bepantol é bom alternar com outra pomada que indiquei. 
       Então é isso, espero ter ajudado!! Se gostou, compartilhe a página com uma amiga ou volte aqui quando quiser para ler ou comentar. Até mais!!!♥

* Não esqueça de dar uma passadinha no nosso canal no You Tube: www.youtube.com/c/boadeconversa

Comentários