Argila preta

      A argila preta possui muitos benefícios e é a mais rara de todas as argilas. As argilas são produtos multifuncionais que podem ser usados na pele e cabelos trazendo inúmeros benefícios de forma natural. A argila preta é a mais nobre de todas e também é conhecida como lama negra.
    É um pó extremamente fino que tem em sua composição alumínio,  silício,  titânio e enxofre. 

argila preta boadeconversa.blogspot.com.brargila preta boadeconversa.blogspot.com.br







Indicação 

     É indicada para peles oleosas, porém minha pele é extremamente seca e ficou ótima após o uso da máscara facial. Possui efeito desintoxicante e pode ser usada para renovar e clarear a pele, mas sua propriedade que mais me animou foi o fato de ser também rejuvenescedora.


Resultado após o uso da argila preta

     Assim que retirei a máscara com água senti minha pele como nova, sinceramente, não esperava um resultado tão surpreendente, principalmente pelo fato de ser indicada para peles oleosas e minha pele ser seca, mas o efeito foi ótimo e eu indico esse produto maravilhoso. A pele fica lisa e fininha, suave ao toque, renovada.
    Quando a máscara começa a secar você sente um efeito tensor como se estivesse puxando a pele, amei o resultado!! Muitas clínicas de estética utilizam argilas em tratamentos como a argiloterapia.

mascara de argila preta boadeconversa.blogspot.com.br


Máscara de argila preta

  • 1 medida de argila
  • 1 medida de água mineral ou água floral
  • Misture tudo até ficar uma pasta homogênea
  • Aplique no rosto com um pincel evitando a área dos olhos e boca
  • Espere secar e lave com água corrente
Obs: A mesma receita pode ser aplicada no couro cabeludo ou no corpo.
Se quiser um esfoliante potente é só aplicar durante o banho com a pele molhada em movimentos circulares.

Onde encontrar

Você pode comprar a argila preta ou lama negra em lojas de produtos naturais, a minha é da veggiebox e você pode comprar clicando AQUI. A veggiebox é uma marca que vende produtos avulsos e caixinhas com produtos naturais e veganos online. 

Comentários