Código Adsense - Erro no XML no anúncio do blog - Anúncio não aparece

    Se seus anúncios não estão aparecendo no blogger depois que você inseriu o código adsense para verificação do site, a solução do seu problema pode estar aqui. Isso aconteceu comigo...
Depois que comprei o domínio para meu blog tive que refazer algumas configurações, tanto no nível do xml do blog quanto no adsense e Search Console. Acontece que o Adsense fornece um código para você colar abaixo da  <head> do html do seu blog para verificação do site e após colar esse código começou a aparecer um erro como esse abaixo:

Erro ao analisar XML, linha XXX, coluna XXX: Atributte name "async" associated whit an element type "script" must be followed by the.... 


    Pesquisando na internet vi que deveria inverter o código e usei aqueles convertedores online que a gente encontra por aí. Pra que? Não percebi que foi por esse motivo, mas meus anúncios Adsense pararam de aparecer  no blog e fui buscar ajuda. Depois de várias tentativas, pedidos de ajuda em fóruns e pesquisas na internet descobri que era muito mais simples do que eu pensava, não se pode converter esse código, o erro não tem nada a ver com conversão do código. Então veja o que fazer para resolver esse problema.


Os anúncios não aparecem no blog após inserir o código adsense, o que fazer?


    Quando esse erro acontecer ( Erro ao analisar XML, linha XXX, coluna XXX: Atributte name "async" associated whit an element type "script" must be followed by the.... ) faça o seguinte:
Você só precisa fazer uma pequena alteração: 

Onde se lê: 

<script async src=" 

Você deve colocar assim:

<script async = "async" src="

Seu problema está resolvido. Os anúncios voltarão a aparecer. 


*Apesar desse blog não ser voltado para tecnologia resolvi compartilhar esse post porque percebi que seria de grande ajuda para muitos. O que achou? Deixe seu comentário aqui embaixo.

Comentários

  1. Caramba! Eu estava com esse problema tbm..a aprecia o mesmo erro ao colar o código após o head
    Fiz como vc disse..agora tenho que esperar o google analisar meu blog. Espero que tenha dado certo!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Que bom que pude ajudar!! Fico feliz!♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário